A Fisioterapia Articular Analítica, fundamentada no Conceito Sohier, é um método indicado para todas as afecções de origem patomecanogênica do aparelho locomotor.

Essa visão inovadora tenta restabelecer, para cada articulação, o ritmo biomecânico fundamental, ou seja, a alternância dos apoios quem vai estimular a reconstrução celular.

O movimento, mesmo reeducacional, não oferece a possibilidade de corrigir uma lesão articular. Ao contrário, o movimento neste caso pode piorar a patologia.Desta forma, a Fisioterapia Analítica é muito diferente dos outros métodos amplamente utilizados e difundidos no Brasil que utilizam movimentos para estirar, alongar e tonificar os músculos sem cuidar das articulações.
Não confundir manutenção e funcionamento.

No Conceito Sohier, existe uma cronologia dentro do tratamento. A articulação é tratada em primeiro lugar: voltar na normalização biomecânica da interlinha articular para recuperar o equilíbrio trófico tissular e uma boa artrocepção.

Consequentemente, a contratura muscular vai desaparecer, permitindo assim a reorganização das programações motoras automáticas, melhorando o movimento.

 

 

 

 

 

 

 

 


 


 Oportunidade! Venha fazer parte de nossa equipe , interessados, enviar currículos para cefron@cefron.com.br


 

 

   CONTATO

    FONE:
    11  5575-8994

    11  5549-6971

    SITE:
    cefron.com.br


    E-MAIL:
    cefron@cefron.com.br


    HORÁRIO: 
    SEG. A QUI. 8H ÀS 19H
    SEXTA. 8H ÀS 18H

 

 

 

 


Precisa de ajuda?

Fale com uma de nossas consultoras   Tel. 11 5575-8994

Temos uma equipe de consultoras aptas para esclarecer quaisquer dúvidas sobre tratamentos, técnicas e equipamentos.

  

R. Padre Machado, 72 - Bosque da Saúde